Skip to main content
Internal Market, Industry, Entrepreneurship and SMEs
Due Diligence Ready banner

Bem-vindos à ”due diligence ready!” portal. Este portal online contém informações, ferramentas e materiais de formação para orientar a sua empresa na realização do dever de diligência na sua cadeia de aprovisionamento de minerais e metais. O portal está disponível em 7 idiomas: English, Français, Deutsch, Italiano, Polski, Português, Español.

Por que a "due diligence ready!" foi desenvolvida?

Para ajudar as empresas a comprovar a fonte responsável dos minerais e metais e, caso necessário, cumprir os requisitos regulamentares, incluindo o novo regulamento (UE) sobre minerais provenientes de zonas de conflito e de alto risco, em vigor a partir de 1 de janeiro de 2021.

Para quem é? 

A ”due diligence ready!” portal dá maior enfoque ao estanho, tântalo, tungstênio e ouro, mas também em todos os outros minerais e metais, como as matérias-primas para a fabricação de baterias.

Quais minerais e metais estão abrangidos?

A "due diligence ready" foca em estanho, tântalo, tungsténio e ouro, mas também em todos os outros minerais e metais, tais como matérias-primas para baterias.

Objetivos: A "due diligence ready!” portal o ajudará a

  • Conhecer os benefícios que as empresas podem obter com a aplicação do dever de diligência nas suas cadeias de aprovisionamento
  • Compreender, avaliar e atenuar os riscos e impactos nas suas cadeias de aprovisionamento relacionados com o aprovisionamento responsável
  • Compreender e aplicar as orientações da OCDE relativas ao dever de diligência (guia da OCDE sobre o dever de diligência) para cadeias de aprovisionamento responsáveis de minerais provenientes de zonas afetadas por conflitos e de alto risco (CAHRA) e aprender a realizar o dever de diligência para garantir a utilização responsável de recursos minerais. (O guia da OCDE sobre o dever de diligência aplica-se a todos os minerais.)

Folhetos informativos

Esta seção fornece os folhetos que podem ser utilizados por

  • As autoridades competentes dos países da UE devem informar as partes interessadas
  • As empresas devem informar os seus trabalhadores e fornecedores
15 NOVEMBRO 2019
Folheto 1: Due diligence ready! portal, prepare o dever de diligência da sua empresa
português
(63.91 KB - PDF)
Descarregar
7 SETEMBRO 2021
Folheto 2: Minerais das zonas de conflito e de alto risco
português
(47.43 KB - PDF)
Descarregar
7 SETEMBRO 2021
Folheto 3: Folheto sobre o dever de diligência
português
(45.67 KB - PDF)
Descarregar
7 SETEMBRO 2021
Folheto 4: Folheto sobre o regulamento da UE
português
(61.53 KB - PDF)
Descarregar